O Estado usa a máquina repressora contra o proletariado e defende a classe burguesa, pois é nessa esfera que os políticos buscam se manter no poder, sempre de braços dados com as oligarquias, promovendo a desigualdade social e a violência contra o povo que luta por dias melhores. A classe operária vem sofrendo com o descaso das instituições públicas, que têm deixado de cumprir com seus deveres, garantindo condições mínimas de vida ao cidadão proletariado.
Posso dizer que nas condições vistas pela sociedade em relação ao estado, o povo é quem o serve onde sofre com desigualdades em busca de um estado melhor, mais na realidade o poder que o governo coloca ao estado faz com que regras e obstaculos interfiram quaisquer direito sujerido pelo povo contra o estado.
Concluindo está na hora do povo brasileiro acordar e lutar pela verdade, pela justiça, por uma melhor educação, por uma saúde pública de qualidade, por uma moradia digna e por uma segurança justa, que atenda a todo povo brasileiro, e não apenas à classe burguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário