segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Designer Gráfico


Entendamos o Design Gráfico como uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma idéia, através de técnicas formais, intrinsecamente ligadas a referências básicas da Psicologia e Percepção visual. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa[1], em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.
Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo Designer Visual especializado em design gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:
- Identidade corporativa (Branding);- Design de embalagem (ou Packaging Design);- Design editorial;- Sinalética (ou Sinalização);- Tipografia.

Dizer que a cada dia pode ser um desafio, seria na verdade a definição correta para essa profissão, desafios em forma de aprendizado e muita criatividade, digo isto pelo carinho que tenho por essa área, vivemos intensamente ligados as diversificadas formas de impressos, pré impressão até o processo final, ficar atento as formas que ligamos as cores dando equilibrio ao tipo de arte sem dizer a atenção com problemas como fontes, sombras até mesmo imagens em RGB onde muitos designers esquecem desse detalhe, na verdade somos um contafil pegamos tudo pelos detalhes onde é indispensavel a atenção e a profissionalidade de cada um.

Agradeço e que nunca deixemos de criar e imaginar pois isso é uma das principais caracteristicas de um designer gráfico.

Regra de Vitrúvio


Creio que conheçam a chamada Regra de Vitrúvio, ou Regra dos Terços, básica para quem estuda fotografia e aplicada em quase todos os visores das câmeras fotográficas.
A aplicação desta regra faz com que q imagem tenha dinâmica, personalidade, profundidade e movimento, eliminando aquele efeito "fotografia de carteira de identidade". Essa regra explicando de forma mais simplificada, consiste em dividir-se o espaço do trabalho em três partes horizontais e verticais criando um diagrama de nove campos, onde tem por finalidade dar uma visão mais organizada de todo tipo de publicação, inclusive o mais interessante exemplo de aplicação desta regra na diagramação é justamente a do primeiro livro impresso pelo ser humano, a famosa Bíblia de Gutenberg, também conhecida por Bíblia de 42 linhas (por coluna, é evidente).
Podemos perceber que muitos diagramadores agradecem por essa descoberta, até mesmo nós leitores agradecemos, pois nada que um livro uma revista bem diagramada facilita nosso intendimento e nos causa uma impressão mais leve das informações.

domingo, 25 de outubro de 2009

front light




Os "Front Light" paineis de dupla face, recebem iluminação pela parte externa que são propagandas em base de outdoor e da propaganda ao ar livre, mais com leis sobre poluição visual, esse metodo ja não está sendo muito usado, mais mesmo assim deixou durante seu tempo uma forma diferenciada de mostrar a criatividade e beleza que eles dispertam o cliente final, uma pena para muitos publicitários ou gráficas de comunicação visual, agora tem que se contentar com impressos ou até mesmo a divulgação pela internet.

back light

Bom pessoas vai um pouco mais de informação, para que possamos nos atualizar nesse mundo onde a cada dia nos supera com suas descobertas cabulosas.
"back light" recebem a iluminação que vem de luzes instaladas em seu interior. São geralmente confeccionados em vinil/ Polietileno e San Lux, e de grande durabilidade, ou seja é a forma de iluminação usada num monitor LCD. Backlights diferenciam-se de frontlights porque iluminam o LCD por trás ou pelo lado, enquanto os frontlights ficam na parte frontal do LCD. São usados em telas pequenas para melhorar a legibilidade em más condições de luz e em telas de computadores e televisores LCD para produzir luz de maneira análoga a um monitor CRT.
Obs: " A cada dia aprendemos algo novo, isso nos leva a uma forma mais completa de intender o porque das coisas, e como elas nos ajudam quaisquer que seja o tipo de aprendizado."

Ideologias religiosas e a expressão da Comunicação

Hoje em dia a Igreja ja não faz tanto peso como antigamente, o papel dela sim tem um importânica muito grande em relação ao mundo e as leis que os mesmo criam, mais a livre forma de expressão é um direito de todos, muitas vezes expor algo que você sente ou em forma de melhoria é muitas vezes sensurado por certas autoridades, As religiões, de maneira geral, mantêm uma presença importante nas diferentes culturas, disputando com outras ideologias a aceitação da população. A preocupação em articular uma ética global que envolva o cerne da mensagem religiosa de diferentes tradições marcaria a relevância de tais movimentos. Trariam, assim, uma contribuição permanente para o surgimento de uma nova sociedade, em que os ideais de solidariedade e justiça, tão caros a essas tradições, poderiam, de fato, existir.

O Estado serve o povo ou o povo serve o estado?

O Estado usa a máquina repressora contra o proletariado e defende a classe burguesa, pois é nessa esfera que os políticos buscam se manter no poder, sempre de braços dados com as oligarquias, promovendo a desigualdade social e a violência contra o povo que luta por dias melhores. A classe operária vem sofrendo com o descaso das instituições públicas, que têm deixado de cumprir com seus deveres, garantindo condições mínimas de vida ao cidadão proletariado.
Posso dizer que nas condições vistas pela sociedade em relação ao estado, o povo é quem o serve onde sofre com desigualdades em busca de um estado melhor, mais na realidade o poder que o governo coloca ao estado faz com que regras e obstaculos interfiram quaisquer direito sujerido pelo povo contra o estado.
Concluindo está na hora do povo brasileiro acordar e lutar pela verdade, pela justiça, por uma melhor educação, por uma saúde pública de qualidade, por uma moradia digna e por uma segurança justa, que atenda a todo povo brasileiro, e não apenas à classe burguesa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pensamento



Lembre-se que ninguém é feliz, sem ter um motivo ao qual se alegre, por mais que tenha perdido alguém que ama, uma amizade sincera, sempre existirá um caminho a felicidade, não devemos parar no caminho se alguma coisa der errado, siga em frente pois nele só depende a nós seguirmos o lado certo da vida.

"Certos Valores"


Muitas vezes as pessoas não visam a vida como um bem único, elas visam como uma forma de valores, onde o importante é apenas o dinheiro e o poder, enquanto muitas pessoas deixam seu único trocado nas mãos de quem precisa, ajudando em troca de um generoso OBRIGADO. Se essas diferenças fossem mínimas talvez não teríamos que nos preocupar com problemas referentes a esse tipo de realidade que exponho aqui, pois são poucos os que ajudam em troca do seu bem estar, e poucos os que dão valor a vida em relação as benfeitor ias que muitas vezes não fazem, posso dizer que só teremos uma sociedade melhor quando realmente as pessoas se tocarem de como é a vida fora do mundo de onde "elas vivem".
"Certos valores" não é nada simples como pensa, simples é dizer que valores são valores e certos só aqueles que os fazem valer a pena.


Anderson Ribeiro

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

H1N1 - Realidade ou Conspiração



A doença

É a conhecida gripe. Uma infecção do sistema respiratório causada por vírus. Existem 3 tipos de vírus da influenza: A, B e C, todos altamente transmissíveis e podem sofrer mutações (transformações na sua estrutura genética). O tipo A é o mais mutável dos três e geralmente as epidemias de influenza estão associadas a ele.O que é influenza A (H1N1) - É também uma gripe, uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, do subtipo H1N1, sendo altamente contagiosa.





Fim dos Impérios

  • Uma era totalmente individualista onde buscavam o poder acima de tudo, conduzido por guerras e divisões de terra e dinheiro, dividido entre comunistas e socialistas com suas devidas formas de pensar e conduzir seu país a tais conquistas.
    Onde ouve guerras e vários conflitos em busca de poder, seguido muitas vezes de protestos perante aos povos que trabalhavam com baixa mão de obra, trazendo assim muitas greves, devido às condições que os civis tinham em consideração as necessidades próprias, mais que em anos em anos foi se desfazendo essa mancha imperial impressa na história da época, enquanto uma nova era foi se construindo proporcionando uma outra forma de ver e agir em relação ao mundo, chamada a era da independência, onde todos os pais são responsáveis por sua renda por sua própria forma de governar, sem derramar sangue e conflitos como fazia certas autoridades de esquerda, assim se fez um mundo com avanços e igualdade deixando marcas de um mundo considerado indestrutível, passando graças a uma nova geração de escritores nativos a uma era da independência considerada um grande passo ao mundo até hoje.